quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Como se alimentar durante o cicloturismo






O cicloturismo é uma forma de aproveitar todo o prazer de andar de bicicleta sem o compromisso e a dedicação aos treinos que uma competição exige. Mas, ainda assim, é preciso se alimentar bem para repor as perdas dos nutrientes gastos durante a viagem ou passeio.

Leve alimentos práticos, com boa durabilidade e que não precisem de refrigeração para se manterem conservados. Essa dica é importante, pois os alimentos geralmente são transportados em mochilas.

Para repor líquidos, prevenindo a desidratação, leve água, bebidas isotônicas e sucos de frutas. Beba um pouco a cada 20 minutos, cerca de 200ml por vez ou a quantidade que você aguentar beber.

Repor carboidratos, vitaminas e sais minerais é muito importante durante a prática do cicloturismo. São indicadas frutas secas (uva passa, damasco, maçã seca, etc), castanhas (castanha de caju, nozes, castanha do Pará, amendoim, soja torrada, etc) ou ainda as barrinhas de cereais.

Para um lanche no meio do dia, podem ser feitos sanduíches com queijo processado (que não precisam de refrigeração para serem conservados) e tirinhas de cenoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário